sábado, 10 de outubro de 2009

HOMEM IDEAL: Utopia ou realidade?


Estava há pouco desabafando via msn (santa tecnologia) com minha amiga Karla Gisele, sobre o " HOMEM LIXO" com o qual estava me relacionando.
De repente ela sugeriu, que eu criasse um Post falando sobre essas criaturas, da forma bem descarada e debochada com a qual adooorooo escrever.

A partir de tal idéia, fiquei me perguntando se ele existia mesmo, e cheguei a seguinte conclusão: Papai Noel, Fada do dente e Coelhinho da Páscoa não existem.
Porém, segundo a psicologia infantil, uma forma inconsiente de projetar a existência desses seres folclóricos é acreditando neles...

Seria assim com as mulheres também? Hpunf...
Se eu fosse Psicóloga, minha tese de Doutorado seria pautada nesse assunto, mas como sou uma humillde professora de Educação Física, fica pra próxima....Encarnação...
Mas enfim, crendices populares e teses, à parte, vamos ao que realmente interessa...

Não posso generalizar em descrever o HOMEM IDEAL, pois o mesmo varia de pessoa pra pessoa, afinal o que pra mim pode ser broxante, o fim do mundo ou algo "fim de carreira", pode ser o sonho de consumo de outra louca qualquer e por aí vai...

O Homem Ideal
(Por Karen Navarini)

Em primeiro lugar tem que ser bonito, daí vocês vão falar, caramba Karen, BELEZA não é tudo e blá blá blá, e eu responderei: Aloooouuw é o MEU homem ideal, quem me conhece sabe que não sou adepta da campanha: FAÇA UM FEINHO FELIZ.
Quem se interessa por beleza interior é decorador, vamos ser francas vai, tem que estar com tudo em cima, se cuidar, ser apresentável, se puder fazer uma academia seria ótimo, mas se não der tudo bem vai, que seja cheiroso pelo menos e não use cinto social com tênis branco...

O segundo ponto crucial pra mim é INTELIGÊNCIA, andar de mão dada com uma tampa de vaso sanitário ambulante (que só abre a boca pra falar merda) definitivamente não dá!
Quero um homem que saiba debater comigo sobre qualquer tipo de assunto, que me leve ao teatro e porque não à Opera ou ao Ballet?
Que saiba interpretar uma letra de música que eu mande pra ele e até mesmo entender qualquer tipo de piada (idiota ou não) que eu contar...

Quero um homem estudioso, afinal O Nerd de hoje é o bom marido de amanhã.
E que esteja sempre focado no seu futuro profissional, não estou afim de sustentar marido, fala sério né? Tem coisa mais lamentável?

Outro fator super importante: ROMANTISMO!
Não dá pra você se relacionar com uma cara que tem a coragem de escrever como legenda de uma foto sua no orkut dele: "Essa mina aqui causa...", tudo bem que vindo de quem veio, possa até ser uma forma de elogio, mas se formos analisar a Língua Portuguesa à fundo, segundo o dicionário Aurélio 2009: CAUSAR = Provocar, logo quem causa, pode "causar" diversos tipos de coisas ou sensações boas ou não, remumo da Ópera: 100% Subjetivo, 0% Romantismo...

Atenção Homens, ser romântico não significa ser falso ou mentiroso, significa ser sensível, entender ou pelo menos se esforçar para, a alma feminina, fazer agrados, mandar flores, chocolates, presentes, abrir a porta do carro...
Poxa, gostamos de nos sentir especiais e únicas, afinal somos modernas mas não somos bestas...

Esse critério mulher nenhuma irá descordar, tenho certeza: FIDELIDADE é tudo...
Na minha concepção caráter é uma ítem que vem de fábrica, ou você tem, ou você não tem, e diferentemente dos acessórios de carros, não se compra (uma pena!)
Partindo desse pressusposto, sou a favor de mais uma fala da minha querida Vovózinha: Homem mentiroso merece bala (de chumbo, nada de docinho tá?)
E não tem essa de arrependimento, quem traí uma vez, traí duas, três e segue o fluxo...

Ainda tem várias coisas que o Homem Ideal tem que ter em minha modasta opinião - já dá pra ter uma idéia bem por cima, do que admiro e prezo em um Homem de verdade - Então, quem se encaixar no perfil, estarei avaliando os MELHORES curriculos...Hahaha (brincadeirinha)
Bem, vou ficando por aqui pois além de fornecer dicas demais, isso é assunto pra mais um Post...

Sou exigente demais?Com certaza, pois me contento com nada mais nada menos do que: com o Melhor!

4 comentários:

  1. Pense num texto maraaaaa!Choqueeeeiii!
    Tem q ser assim mesmo! Homem tem q "IMPACTAR"
    Essa história de qualquer um não dá não!
    Nós mulheres merecemos e queremos os melhores!
    Bjus miga lindaaaa

    ResponderExcluir
  2. Migaaaa, mto obrigado por tudoooo!!!
    O que seria de mim sem suas idéias Maras e sua paciência de Jó...hsuahsuahsuah
    Vc é maraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Beijos Gatonaaaa

    ResponderExcluir
  3. Migaaaa
    Tá rolando um sorteio no meu blog. Participa TB!!!
    Bjusss linda.
    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir