sábado, 3 de abril de 2010

A Parceira de Virgem


A necessidade de sensualidade de Virgem é freqüentemente profunda e poderosa. Sua sensibilidade e delicadeza as tornam atentas às necessidades dos outros, de uma forma tão intensa que não é notada pelos signos mais apressados. Mas virginianas podem levar muito tempo para se apaixonar. Elas não são facilmente levadas por uma cara bonita ou um corpo escultural. Elas pensam e sabem demais.

A parceira de Virgem precisa se comunicar. O trabalho lhe é incrivelmente importante. Muitas vezes as virginianas se identificam com seu trabalho, e o valor das coisas corresponde ao cumprimento de suas próprias expectativas. Se você não compartilhar seu interesse pelo trabalho, ou demonstrar vontade de falar sobre as coisas que lhes são importantes, a virginiana poderá ficar bastante entediada, até mesmo com o parceiro mais animado. Emoção e sexualidade não são o suficiente para agarrar o coração de uma virginiana - de haver um encontro de mentes.


Pessoas do signo de Virgem são como manuais de instrução: experimentam de tudo, se o passo a passo for explicado de forma clara e fácil. Quando você esconde as instruções, no entanto, eles entram em pânico, porque sempre Têm de ler as instruções antes. Isso os torna terrivelmente competentes em quase todas as esferas da vida.


Infelizmente não há manuais de instrução para saber como lidar com o amor e a paixão (embora haja muitas virginianas que finjam que há). Não é de se surpreender que elas tenham tanto terror daquilo que consideram a loucura mais perigosa: se apaixonar. É possível encontrar muitas virginianas frias e pouco românticas, com habilidades sexuais, mas emocionalmente afastadas, que dizem a você que fazer aquilo toda noite faz bem, mas que nem ousam pronunciar aquela palavra assustadora de quatro letras que começa com "A".


Encontros de amor à primeira vista iluminados pela Lua não são do estilo virginiana. Elas observam demais o mundo para levar esses encontros a sério. E não gostam de jogar. Brincar com paixões instantâneas pode doer e desiludir. Algumas virginianas se tornam blocos de gelo fechados a qualquer um que as atrai, porque não confiam em nada que seja imediato, incontrolável ou inexplicável.


É claro, é possível encontrar de quando em quando uma virginiana selvagem que parecerá ter saído de outra fôrma. Mas olhe de perto. Você verá que seu coração não foi realmente tocado. O amor, para Virgem, é algo que leva tempo, conhecimento e uma nutrição emocional cuidadosa. No final das contas, elas escolhem o confiável ao espalhafatoso.


As pessoas de Virgem são realistas. Você pode observar isso em seu gosto, seus móveis e na sua vida profissional. O útil, o seguro, o conhecido, os objetos de qualidade, são sempre preferíveis às coisas coloridas, aos artigos temporários de moda, ao que não pode ser confiado, ao "barato e bacana". Esse detalhe pode ser uma verdadeira chateação, mas, se temperado com um pouco de humor, poderá levar a uma qualidade compreensiva, calorosa e sábia que é altamente magnética e atraente. A palavra operacional aqui é "diversão". Pode ser que a virginiana precise de sua ajuda para entender essa palavra.


Virgens muito arraigadas se recusam o alimento da alegria da vida, embora o desejem muito, porque têm medo de pagar um preço muito alto por ele. É freqüente ver virginianas com longas listas do que fazer a cada dia, e brincadeiras não estão incluídas nelas. As virginianas muitas vezes escolhem parceiros que encarnam toda frivolidade, imprevisibilidade e "egoísmo" (essa é uma das palavras favoritas de Virgem) aos quais elas não se permitem.


Se você é do tipo rápido, incorrigível e fogoso, que parece ter um pacto com os deuses e que joga com a vida ao invés de ser cauteloso, é provável que você seja atraia uma parceira virginiana magneticamente. Isso não significa que será uma união celestial. Ou a virginiana relaxa e revela uma alma secreta maravilhosamente poética - nesse caso vocês entrarão na história com um futuro maravilhoso pela frente - ela tentará exercer o papel de Pigmalião e o lapidará para torná-lo mais "maduro". Virá então a cena final de você cuspindo fogo e comprando um bilhete de ida para Goa, quando estiver completamente farto de suas observações e críticas.


Os relacionamentos são raramente estáveis e fáceis para uma pessoa de Virgem, a menos que seja terrivelmente cuidadosa e encontre um companheiro com os pés no chão e que se encaixe naquele universo organizado de Virgem. Depois, infelizmente, ela sempre sentirá o enfado de uma vida um pouco chata. Sentirá que, de alguma forma, perdeu o barco. A parceira virginiana pode ser a companheira mais gentil, delicada, esperta e verdadeiramente amiga de todas. E sim, ela também sabe ser passional. Tudo o que têm a fazer é aprender a ser criança de vez em quando e reconhecer que o útil não necessariamente exclui coisas vivas, significativas e cheias de alegria.

Um comentário:

  1. meu deus, sou de virgem, já tinha lido isso mas li novamente..é IGUAL a mim em tudo que diz, nossa...muito bom...beijo pra vc

    ResponderExcluir