domingo, 20 de dezembro de 2009

Filósofa da vida...

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.



"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.
Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

Clarisse Lispector

4 comentários:

  1. o amor nasce!
    gostei disso.

    que nossas expectativas para amar em 2010 sejam mais dignas!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Talvez tb pq meu nike é kaka, eu tenha tanta simpatia por sua página, é mto bom andar por aqui, sb da sua vida, ler suas escritas e admirar seu belo perfil, gosto muito daqui, pra vc, bjos, bjos, bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi migaa,
    Primeiramente, escolher Clarice Lispector já diz quase tudo!
    Suas consideraçõs sobre a vida, o amor e expectativas são profundas demais. Ameei.

    Beijos te doluuuuu.

    ResponderExcluir