terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fragilidade...


Essas duas semanas que sumi do Blog, me fizeram refletir o quanto a vida é frágil...
Somos como marionetes presas apenas por um fio, um sopro de vida, que a qualquer momento pode ser interrompido, cercados de riscos, perigos e medos!
Um dia estamos bem, sorrindo, felizes (ou não) e no outro podemos estar em uma cama de hospital, respirando apenas por aparelhos, totalmente debilitados e dependentes, onde um simples sorrir ou abrir ou olhos, pode ser a alegria e o assunto de dias para a família, que também sofre calada e finge forças!

Com meu pai também foi assim, havia visto ele bem faziam duas semanas, e de repente minha cunhada me liga desesperada, comunicando que ele estava intrnado no U.T.I.
Confesso que não dei muita importancia, não por não gostar dele, nem nada, mas por ele estar sempre internado, fazendo hemodialíse, essa rotina de internações já não era novidade pra nós!
Sendo assim pensei, quando der eu vou visitar, estava em semana de provas, muita correria na faculdade, sem cabeça para nada, quando a bomba explode:
Minha mãe me liga (rádio desgraça) dizendo pra me apressar na visita, senão posso correr o risco de visitar no cemitério....affff, sensível como uma porta né?
Mas até que foi bom, toda essa "sutileza", me fez cair a ficha, dar uma situada e perceber a gravidade da situação!
Larguei tudo pra trás, trabalhos da facul, notas e afins e corri pro hospital.

Chegando lá tive a noticia de que não poderia entrar, pois são só duas pessoas por visita (não funcionava em esquema de revezamento) e meus dois irmão já havíam subido!
Só que eles esqueceram que estavam falando com Karen (que dá nó até em pingo d'água), pedi pro meu irmão descer, peguei o crachazinho de subi de fininho, driblando todos os seguranças do prédio, afinal era o meu pai que estava lá, já pensou se fosse o ultimo dia dele lá e eu não conseguisse ve-lo? Jamais me perdoaria...

Quando entrei no quarto, meu irmão falou baixinho: - Pai, a Karen está aqui!
Logo eu beijei sua testa e aqueles aparelhos ficaram apitando sem parar, os batimentos dele subiram tanto, que eu fiquei até assustada!
Passei a mão na sua testa e disse para se acalmar, que tudo ia ficar bem!
Quando eu me dei conta, ele com muito esforço, estava abrindo os olhos para me ver e meus olhos encheram de lágrimas!
Na hora foi um gesto simples, mas depois fiquei sabendo que ele não estava conseguindo abrir os olhos, não tinha aberto pra ninguém!

Fiquei ali parada, um tanto chocada por ve-lo desse jeito, mas tentava passar forças, para ele e também para meus irmãos, afinal sou a mais velha e meio maternal com eles desde crianças!
Segurei em sua mão e ele apertava com força, como quem dizia: Não desistam de mim, eu vou ficar bem! e também movimentava a perna quando perguntávamos alguma coisa!
O tempo ia passando e o enferemeiro veio dar bronca em mim pela invasão da U.T.I, mas ficou tão surpreso em ver meu pai dando alguns sinais de melhora que não ousou me expulsar de lá!

E na hora de ir embora, fomos premiados com um Sorriso, pelo menos posso dizer que meu pai esava feliz em ter os três filhos reunidos na mesma visita!
É nessa hora que percebemos que não importa O QUE você tem na vida, mas QUEM você tem...

"Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido" (Salmos 91,7)

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Ecl 3)

"Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e ele tudo fará" (Salmo 37:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário