sábado, 3 de abril de 2010

A Mulher de Virgem


Se você estiver procurando por uma secretária ou dona-de- casa perfeita, provavelmente deve procurar alguém de outro signo. O principal dom da mulher de Virgem é sua inteligência, não sua capacidade de organização. Se você encontrou o tipo de virginiana compulsivamente caseira e que tira pó três vezes por dia, está em maus lençóis, porque está diante de uma virginiana que usa os rituais para se esconder de grandes emoções explosivas.


Há muitas mulheres de Virgem que têm interesse por seus lares e gostam de um ambiente organizado e bonito. Porém, o que realmente importa é seu bom gosto, sutileza e compreensão. Ela também é fortemente perspicaz a respeito das pessoas e da vida. Mas, é claro, tem defeitos. A virginiana pode ser terrivelmente auto-suficiente e, muitas vezes, é difícil vê-la "casada" no sentido mais profundo da palavra. Existe uma parte da virginiana que é psicologicamente intocável e, se você tentar invadir esse espaço privado e secreto, é provável que você produza a mesma reação que teria se estivesse tentando roubá-la.


Mulheres de virgem não são do tipo cheio de apegos e necessidades. É mais comum reconhecer nelas um grau assustador de capacidade e de eficiência, tanto física quanto mentalmente. Falta de sorte, se você quer ser o Sol em torno do qual uma parceira lunar orbita. Pode ficar feliz em refletir sua luz.


A mulher de Virgem tem suas próprias idéias e opiniões e uma profunda necessidade de comunicá-las. Algumas virginianas falam tanto, que são capazes de fazê-lo cobrir as orelhas e começar a berrar só para parar aquele som. Pode ser que ela não esteja usando o famoso senso crítico virginiano, e sim falando tudo sobre o último livro que leu, ou comentando sobre o problema que teve de solucionar na sua programação de trabalho, ou analisando e dissecando psicologicamente alguma pessoa que escolheu ultimamente.


Se você está atrás do tipo belo e silencioso, esqueça. Virginianas também têm uma propensão enfurecedora de questionar seu conhecimento. Diga algo a ela e ela pedirá a fonte da informação com dados completos, incluindo notas de pé de página. Pessoas de Virgem não acreditam em ninguém até que tenham em mãos suas referências completas. É difícil saber mais que uma virginiana, pois elas absorvem o conhecimento como uma esponja na água. Isso pode ser uma maravilha para a sua elasticidade intelectual e um horror para o seu ego.


Algumas virginianas são do tipo Mãe-Terra e expressam a sensibilidade do signo no amor pela natureza e pela cura, e através de seu dom para todo tipo de trabalhos manuais. Essa necessidade de ser útil atrai muitas virginianas às profissões de auxílio, desde enfermagem até dietética, da psicologia e psiquiatria a vários tipos de cura alternativa.


O verdadeiro calor e luz de Virgem levam tempo para emergir por trás de sua frieza e desapego aparentes. Para uma virginiana, é difícil ser espontânea. É freqüente só conseguir demonstrar amor fazendo coisas práticas pelos seus seres amados. Emoções intensas são ameaçadoras e podem ser demonstradas somente em um clima de confiança total. Quebre essa confiança e você obterá a língua afiada e sarcástica de Virgem, que pode ser letal, porque ela esteve observando com um cuidado minucioso todas as fraquezas que você achava que ninguém estava notando. As mulheres de Virgem têm um hábito desconcertante de descobrir a manga rasgada cuidadosamente escondida e o tique nervoso que você pensava estar sob controle. Elas observam minúcias porque o aspecto mais amplo da vida se reflete nas pequenas coisas. As virginianas têm orgulho dessa capacidade e querem ser respeitadas pelas suas realizações.


Essa mulher irradia um ar misterioso que poderá soar como um aviso: "Mantenha-se à distância!". Na verdade, isso significa: "Bem-vindo, mas respeite meu espaço." A virginiana faz do exercício de ser ela mesma uma arte. Ela não irá adorá-lo cegamente. É mais provável que ela o ame pelas suas imperfeições, pois é realista e compassiva e gosta de se sentir útil e necessária. Se sua vaidade é importante para você, essa característica poderá assustá-lo e fazê-lo correr na direção oposta, ou essa poderá ser uma experiência incrivelmente inspiradora e refrescante de tornar-se o ser humano que você de fato é.

15 comentários:

  1. Flor as virginianas são as melhores!!!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. JURO QUE QUANDO COMECEI A LER A DESCRIÇÃO DO TEU PERFIL, PENSEI: APOSTO QUE ESSA GAROTA É VIRGINIANA. QDO DESCI E VI ESSE POST COMECEI A RIR SOZINHA. ACERTEI. AS VIRGINIANAS SÃO "terrivelmente práticas e divinamente românticas". PERFEITO. FOI LENDO ISSO QUE PENSEI ELA É DE VIRGEM. kkkkkkkkkkk SOMOS AS MELHORES. SOU DO DIA 21 DE SETEMBRO. QDO PUDER PASSE NO MEU BLOG PARA FAZER UMA VISITINHA. TA ROLANDO SORTEIO LÁ. BEIJO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, me identifiquei muito com vc. Sou virginiana tbm do dia 08/set e tbm tenho 25 anos.
    Sou daquelas virginianas indecisas, odeio isso, penso um milhão e vezes antes de fazer qualquer coisa pq tudo tem que estar perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, essas Virginianas são ou não são tudo de BOM?

    Tenho ctz que SIM, obrigado pelo carinho, mihas lindas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... somos nós!!! as virginianas...putzz... dito e feito! sou exatamente assim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. parabens pelo blog e pelo poste e tambem por ter um carinho especial com a mulher do 6°signo virgem muito obrigada por tudo o que disse e por seu respeito e carinho

    ResponderExcluir
  7. Sou do dia 01 de setembro... e Sou exatamente assim desse jeito ai q tu falou.... Poxa... mais as vezes atrapalha tanto.... agente muitas vezes magoa algumas pessoas...

    ResponderExcluir
  8. É vdd, mas faz parte neh, acho sim que as vezes damos trabalho, mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.
    kkkkkkk

    Bjos linda, obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Virginianas.... são lindas...muitas vezes confusas e incompreendidas... sofrem sim....mas nunca se abandonam, nunca desistem de si mesmas, sabem exatamente onde está o eixo de sua própria
    vida! São limpas, por dentro e por fora, não deixam nenhuma cortininha esconder a verdade, olham, observam, mas antes de sentir pensam na melhor maneira de ajudar! Somos puras demais....

    ResponderExcluir
  10. Virginianas realmente são as melhores, me orgulho, amo e não gostaria de ser nada diferente de tudo isso que foi dito!! amei


    bjos

    ResponderExcluir
  11. Estou me vendo aí nessas linhas... Ah não mecha comigo...tenho a lingua afiada e um humor sarcástico terrivel... rsrsr Sou de 27 de agosto, adorei teu blog. Visite-me tb.
    Abçs. Luh
    http://luh-alouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa,esse texto é perfeito e virginiana como sou reconheci me em diversas linhas,adoreiii.agora convido vc a conhecer um pouco do meu espaço tbm,abraço!=)

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo que li sobre as virginianas,adoraria
    um dia namorar uma virginiana,com certeza seria feliz e um homem melhor,(sou escorpiano),abraço meninas!!!!!

    ResponderExcluir
  14. adorei tudo e sou uma virginiana msm assim!

    ResponderExcluir